Em comunicado de imprensa, a tecnológica avança que a somar aos três centros de competências nearshore que possui em Portugal, no Porto, em Lisboa e em Braga, e a partir dos quais presta serviços para mais de 20 países, a empresa prepara a abertura de um quarto Centro, a inaugurar no segundo semestre de 2016, em Aveiro.
“Atualmente, mais de 100 de um total de 350 colaboradores da ITSector dedicam-se, em exclusivo, à prestação de serviços em regime de Nearshore e, com a abertura do centro de Aveiro, vamos aumentar o número de colaboradores para 410, até ao final de 2016, aumentando também a nossa capacidade de produção de software à medida do cliente, que é já superior a 58800 horas/mês”, avançou no mesmo documento Renato Oliveira, CEO da ITSector.
O mesmo responsável reforça que “Portugal tem condições excecionais na prestação deste tipo de serviços, devido à excelência do seu ensino universitário, à experiencia acumulada e à proximidade geográfica, que permite rapidamente uma presença física dos seus recursos humanos em qualquer ponto da Europa, se as condições o exigirem”.
O CEO da ITSector revela ainda que “a aposta da ITSector passará pela abertura de mais Centros de Competências em Portugal, localizados nas proximidades de instituiçoes de ensino superior. Dependendo do crescimento que registarmos nos mercados europeus para os quais nos estamos a voltar, prevemos aumentar o total de colaboradores na ordem dos 10% por cada novo Centro de Competências criado, pelo que, até 2018, estimamos ultrapassar a fasquia dos 500 colaboradores”.
Presente em mercados como Polónia, Reino Unido, Luxemburgo, Rússia, Islândia, Dinamarca, Moçambique, Angola, Macau, Timor e África do Sul, a ITSector realiza 38% da sua faturação nos mercados internacionais.
Fundada em 2005 e com sede no Porto, a empresa encerrou 2015 com um volume de negócios situado nos 13,5 milhões de euros, prevendo um crescimento da faturação global na ordem dos 10% ao ano, durante os próximos três anos.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…