Isabel dos Santos “dá o braço a torcer”

Isabel dos Santos está decidida a deitar a mão à PT Portugal e deixou cair por terra algumas das condições patentes na OPA, que a Oi caracterizou de “inoportunas” e “inaceitáveis”, antes de rejeitar terminantemente a proposta.

A Terra Peregrin – empresa de Isabel dos Santos que lançou a OPA sobre os ativos portugueses da PT -, através de um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), revelou ter prescindido de algumas das condições inerentes à oferta da empresária angolana sobre a operadora portuguesa, tentando, desta forma, conquistar a aprovação da brasileira Oi, detentora dos negócios da Portugal Telecom.

Assim, Isabel dos Santos concordou em reduzir para 15 dias (anteriormente seriam 30 dias) o período de suspensão do acordo entre a PT e a Oi após o fim da OPA.

A multimilionária abriu também mão da condição que visava levar a Oi a prescindir da limitação a 7,9 por cento do direito de voto da PT SGPS, e, ainda, optou por desistir da exigência que intentava eliminar a limitação da opção de compra da empresa portuguesa, pedindo somente que esta restrição recaísse sobre os acionistas da PT Portugal “que não vendam as ações nesta sociedade a Isabel dos Santos”, avançou o Jornal de Negócios.

A Portugal Telecom não pronunciou-se ainda sobre a Oferta Pública de Aquisição reformulada, mas, segundo consta, Isabel dos Santos não deverá operar quaisquer alterações ao valor da proposta, que manter-se-á nos 1,35 euros por ação, apesar de os títulos da PT SGPS terem subido 1,08 por cento para os 1,41 euros, o que, de alguma forma, desvaloriza a OPA da empresária angolana.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

1 dia ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

2 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

3 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

6 dias ago

Visa vai equiparar criadores de conteúdo a PME

O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…

1 semana ago

MEO Empresas lança acesso à internet com velocidades simétricas de 100Gbps

Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…

1 semana ago