Com Iphone low-cost Apple pretende voltar a liderar o mercado
A Apple vai apresentar amanhã em S. Francisco novos modelos de smarthphones iPhone 5C e 5S a preços não superior a 300 euros.
Trata-se de uma tentativa de compensar a queda no mercado nos últimos dois anos.
Desde que a Samsung invadiu o comércio internacional com o lançamento de vários modelos, tamanhos e cores de smarthphones, a Apple tem vindo a perder alguma quota no mercado.
Numa tentativa de reverter a situação, a multinacional vai apresentar amanhã em S. Francisco os dois novos modelos de iPhone 5C e 5S numa versão melhorada e numa versão low-cost do iPhone 5 respectivamente.
De acordo com o Diário de Noticias, esta é a primeira vez que a marca lança dois modelos de iPhone num ano, na tentativa de reverter a queda nos mercados.
O iPhone 5C para além de cores variadas, não deverá custar mais de 300 euros.
Rumores afiram que provavelmente o produto só será vendido na China, contudo, não se sabe quando é que o produto chegara ao mercado europeu.
“Esperamos que estas novidades, em adição ao potencial do incremento da distribuição do iPhone impulsionem o volume de vendas, estabilizem a margem bruta e acelerem os lucros operacionais nos próximos trimestres”, afirma a analista da consultora Pacific Crest, Andy Hargreaves.
Com a Samsung a dominar o mercado, a quota da Apple desceu de 16,6% para 13,3% no segundo trimestre de 2013.