O último financiamento que a Airbnb recebeu foi de 100 milhões de dólares, no final do ano passado. Na altura, a empresa que permite a partilha de casas e apartamentos através de uma app ficou avaliada em 25,5 mil milhões de dólares – entrando num clube restrito de empresas privadas que valem dezenas de milhares de milhões. A Uber lidera este clube, com mais de 60 mil milhões.
Segundo avançam o New York Times e a Reuters, a Airbnb anda à procura de uma nova ronda de investimento que suba a avaliação para 30 mil milhões de dólares. A confirmar-se, é uma evolução espantosa da startup, que em dois anos triplicou o seu valor milionário.
A startup está em negociações com uma série de investidores, dizem fontes ligadas ao processo. Esta nova ronda será usada para financiar novos investimentos internacionais e mais oportunidades de crescimento, algo em que a Airbnb tem apostado fortemente para atingir o objetivo de se tornar rentável ainda este ano.
Baseada em São Francisco, a empresa já está a operar em 200 países – incluindo Portugal – e no início do mês assegurou uma linha de financiamento de mil milhões de dólares de uma série de bancos norte-americanos.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…