“Depois dos resultados do primeiro trimestre, o consenso para os ganhos do segundo trimestre rondava os 6,22 mil milhões de dólares, mas, agora, se o primeiro dígito não for o seis não será um choque”, disse à Reuters Park Jung-hoon, gestor de fundos da HDC Asset Management.
Contudo, de acordo com um estudo do I/B/E/S da Thomson Reuters, a tendência para uma recuperação gradual das receitas vai manter-se. O lucro de 2015 deve crescer 11 por cento face ao valor registado no ano passado.
Segunda a agência Reuters, a Samsung espera ainda que os novos smartphones sejam os dispositivos mais vendidos até à data. A empresa de estudos de mercado Counterpoint revelava em junho que a Samsung tinha vendido seis milhões de smartphones S6 desde o lançamento no dia 10 de abril, ultrapassando o modelo anterior, o Galaxy S5, em relação ao mesmo período de tempo.
Mas os analistas dizem que a incapacidade da Samsung para antever a procura do S6 Edge conduziu a uma oportunidade falhada. “À medida que o mercado dos smartphones amadurece, o período de procura por um produto de alta qualidade parece ter diminuído”, observou o analista Jin Sung-hye da KTB.
Apesar de a empresa afirmar que tem agora capacidade para satisfazer a procura deste modelo, os dispositivos enfrentam em breve a competição do novo iPhone da Apple, cujo lançamento se espera para setembro.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…