O evento, que decorre a 25 de maio, contará com a presença de vários responsáveis de TI portugueses, de organizações como a Sonae, REN, Sovena e Anacom. O objetivo é debater o impacto da Internet das Coisas na indústria, mais até que focar na tecnologia, diz a CIONET.
Este debate terá a participação do diretor de negócio da operadora KPN Holanda, Joris Geertman. Será o orador de referência pela sua experiência na implementação com sucesso de tecnologias de sensores e análise de dados em diversas indústrias.
“Cada vez menos existe uma diferenciação entre empresas tecnológicas e não tecnológicas – em resultado da transformação digital que irá ditar os próximos capítulos da história da indústria”, afirma a CIONET, que congrega seis mil decisores de TI na Europa. A rede sublinha que não é apenas “lá fora” que existem projetos de Internet das Coisas em curso. “Estes projetos também existem em Portugal, e alguns deles serão apresentados neste evento da CIONET.”
As questões a debater irão incidir em temas relacionados com utilizações de Internet das Coisas pela Indústria, em vertentes como viabilidade comercial, eficiência e inovação, transformação do negócio real, gestão de dados IoT, tecnologias de sensores e desafios de privacidade e segurança em IoT a ter em consideração.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…