Esta rutura digital será impulsionada pela inteligência artificial e a automação. O relatório adianta que a transformação trará novas oportunidades a quem investir em IA. A inteligência artificial será a mudança, assim como os computadores pessoas na revolução da década de 90.
Já estão a ser alteradas algumas formas de trabalho, baseadas em IA que permite às empresas “interagirem, servirem e darem poder aos seus clientes e funcionários” e que permitirão melhores resultados e iniciativas, segundo o comunicado.
O relatório diz que existe necessidade para que a ética digital seja discutida e pensada dentro das organizações visto que “cada ação digital pode ter consequências não intencionais”. Além que a IA vai alterar a forma como vivemos, trabalhamos e vemos o mundo.
Outro tema central é a necessidade das organizações agirem de forma responsável e adotarem uma ética digital, uma vez que cada ação digital pode ter consequências não intencionais. Fica claro que IA está alterando a forma como vivemos, trabalhamos e entendemos o mundo, e essa “digitalização de tudo” requer um novo parâmetro para responsabilidade corporativa.
“Inteligência artificial tornou-se uma realidade. Organizações que se movimentarem para se aproveitar dela alcançarão novos níveis de produtividade, assim como níveis altos de envolvimento e satisfação de equipas.” Explicou Chris Miller, Chief Technology Innovation Officer na Avanade.
O relatório da Avanade identificou cinco medidas para as empresas entrarem e crescerem na era da IA:
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…