A Intel está a planear ter o seu novo processador 18-core pronto já em 2015. Já está em produção uma variante da Broadwell-EP ou EX-Xeon.
Atualmente está a ser estudada a nova linha de processadores, baseados no próximo nível de construção de apenas 14 nanómetros, para ter 18 núcleos num único chip.
A fabricante está também a planear firmar parcerias com produtores de software para garantir que o potencial pleno de todos esses núcleos múltiplos seja aproveitado, pois de nada adianta uma enorme quantidade deles se todos não estiverem em funcionamento para aumentar o desempenho da máquina.
O objetivo da Intel não é aumentar a velocidade dos núcleos, mas sim aumentar o seu número, conseguindo uma eficiência energética mais elevada sem comprometer o nível de aquecimento do chip. Assim, torna-se útil nos pc/desktop e nos tablets.
A Intel também gostaria de aplicar a mesma arquitetura de chips a notebooks ou a dispositivos portáteis e está bastante preocupada com o seu gasto energético e temperatura. Os trabalhos nesse sentido estão a ter avanços muito positivos e a empresa parece estar perto de criar processadores multiuso.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…