Esta é uma camada aplicacional do sistema HPC suportado pela Intel, sendo que o SUSE Linux Enterprise Server é o primeiro Linux suportado comercialmente a ser incluído como uma opção de sistema operativo na Orchestrator. As duas empresas vão disponibilizar suporte conjunto para a solução.
“O HPC já não é apenas para projetos científicos especializados”, diz Michael Miller, presidente de estratégia, alianças e marketing da SUSE. “Hoje, o HPC está a convergir com o big data analytics, IoT, machine learning e robótica para abrir uma nova era de potencial de computação. A colaboração entre a SUSE e a Intel no HPC Orchestrator e OpenHPC coloca este potencial ao alcance de uma nova gama de indústrias e empresas que necessitam de informação baseada em dados para competir e avançar”, acrescenta. O responsável defende que esta abordagem “vai mudar a indústria.”
O Intel HPC Orchestrator com SUSE Linux Enterprise Server estará disponível no quarto trimestre de 2016. Uma das vertentes do sistema é permitir aos clientes correrem uma camada HPC completa para cargas de trabalho com suporte. Por outro lado, a Intel recorre ao Open Build Service para criar e disponibilizar o HPC Orchestrator – ou seja, a mesma plataforma usada para gerar o SUSE Linux Enterprise.
“O Intel HPC Orchestrator foi desenvolvido para ajudar as organizações a simplificar o desenvolvimento, manutenção e suporte dos seus sistemas HPC”, declara Charles Wuischpard, vice-presidente do Data Center Group e diretor geral do High Performance Computing Platform Group da Intel. “As empresas que adotam o HPC Orchestrator com o SUSE Linux Enterprise Server podem beneficiar de inovação open source, tendo, ao mesmo tempo, a tranquilidade de uma camada aplicacional HPC, integrada e validada, com suporte da Intel e da SUSE”, garante.
A consultora IDC também se pronunciou sobre a parceria, indicando que pretende simplificar e acelerar os desenvolvimentos em HPC para a obtenção de resultados mais rápidos.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…