Categories: Negócios

Intel Security lança ferramenta de segurança para assegurar transição de e-mails para nuvem

De acordo com a companhia, o Microsoft Office 365 inclui benefícios de produtividade, colaboração e e-mail enriquecidos. No entanto, a segurança não é sempre oferecida na transição para soluções baseadas em nuvem, resultando na necessidade de soluções seguras e parceiros para aconselhar empresas sobre a melhor ação para proteger os dados, softwares e a infraestrutura contra acesso não autorizado e comprometimentos.

Basta um e-mail de phishing bem-sucedido para que o criminoso se infiltre na rede de uma empresa.

Como concluiu o McAfee Labs, 95 por cento dos ataques direcionados às empresas começaram com um ataque de spear phishing com base em e-mail. Outro dado mostra que dos 76 mil utilizadores corporativos que realizaram o teste de phishing da McAfee, 94 por cento foram capazes de classificar corretamente todos os e-mails como legítimo ou phishing.

Os ataques de phishing têm o intuito de enganar as pessoas para que elas entreguem dados pessoais e podem ser usados para ajudar cibercriminosos a escolherem vítimas específicas, o que lhes permitirá invadir uma rede corporativa.

A Intel Security também desenvolveu uma série de recursos para os seus parceiros, como o Guia de Instruções sobre a segurança do Office 365 e o Quiz sobre phishing da Intel Security, que revela informações sobre phishing e pode ser personalizada de forma fácil e rápida. Os parceiros contarão também com informações sobre como desenvolver uma estratégia de segurança eficaz para a empresa do cliente em transição para o Office 365 e como gerar demanda para este serviço.

A adoção cada vez maior de serviços com base em nuvem, como o Office 365, representa uma enorme oportunidade para os parceiros garantirem que os clientes façam a transição para a nuvem sem que fiquem vulneráveis. Com as novas ferramentas, os parceiros poderão usar os resultados para identificar as vulnerabilidades e mapear como a segurança avançada pode ajudar a combater o phishing, tanto do ponto de vista da tecnologia como um reforço da educação dos colaboradores.

* Jocelyn Auricchio é jornalista da BIT no Brasil

Jocelyn Auricchio

Atua como jornalista especializado em tecnologia há mais de 20 anos, escrevendo para as maiores empresas de mídia do Brasil, como Editora Abril e Jornal O Estado de São Paulo. Além de foco em cobertura B2B e B2C, tem especial interesse nos bits e bytes do mundo hacker. Entusiasta por tecnologia desde que conseguiu formular as primeiras frases, está em busca de um mítico notebook para jogos com grande autonomia de bateria. Acredita em café bom, chocolate amargo e comida decente.

Recent Posts

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

2 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

3 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

3 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

7 dias ago

Visa vai equiparar criadores de conteúdo a PME

O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…

1 semana ago

MEO Empresas lança acesso à internet com velocidades simétricas de 100Gbps

Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…

1 semana ago