Categories: CloudSegurança

Intel Security integra gestão de palavras-passe com Windows Hello

Quem usa o Windows 10 pode ativar a nova extensão da aplicação True Key integrada com o Windows Hello no Microsoft Edge, podendo usar essa solução para desbloquear as suas contas on-line.

A integração vem tentar resolver um problema que está cada vez mais difícil de resolver: o principal método de confirmar a identidade de um utilizador é um username e uma palavra-passe, e já existem mais de mil milhões de sites na internet. Os utilizadores ou lidam com dezenas de diferentes combinações ou usam a mesma em todo o lado, o que coloca em risco sua segurança. O que a Intel Security pretende com a aplicação True Key é permitir que os utilizadores “reformem” os maus hábitos e comecem a usar senhas longas, fortes e complexas para todas as suas contas na Internet.

Com essa integração, os utilizadores do Windows 10 podem fazer download da extensão para o Microsoft Edge, conectar o seu perfil do True Key e contar com os fatores de autenticação seguros do Windows Hello. A extensão memoriza as senhas que o utilizador já tem e cria outras novas, além de preencher automaticamente os seus nomes de utilizador e as suas passwords quando  inicia uma sessão em sites ou aplicações.

“O problema das palavras-passe não vai desaparecer da noite para o dia, e é por isso que trabalhar com o Windows Hello é um grande passo na visão de um futuro sem passwords, partilhada entre a Intel Security e a Microsoft”, afirmou Richard Reiner, CTO da True Key da Intel Security. “Ao fornecer aos utilizadores da aplicação True Key uma proteção multifatorial melhorada e realizando o preenchimento dinâmico de formulários na Web, continuamos a desenvolver uma aplicação que incentivará a melhoria da gestão de palavras-passe e da segurança on-line.”

Outros novos recursos da aplicação são:

  • Compatibilidade com mais navegadores de desktop: Além de funcionar no Internet Explorer, Microsoft Edge e Chrome, o  True Key passou agora a funcionar no Firefox.
  • Preferências avançadas de login para dispositivos móveis: Os utilizadores do Android e do iOS podem combinar até três fatores de autenticação diferentes para iniciar sessões nas suas contas da apçlicação. Os utilizadores podem escolher fatores como  rosto, impressão digital, dispositivo fidedigno ou uma palavra-passe mestra para iniciar sessões no True Key.
  • Android e melhor compatibilidade com navegadores: Os utilizadores do Android podem agora iniciar sessões no  True Key utilizando a sua impressão digital como método de autenticação, fazer com que um PC ou dispositivo móvel perdido ou não utilizado deixe de ser de confiança, e usar o navegador original do Android ou o navegador Opera para navegar na Web com segurança.

 

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Vodafone vende cartões eSIM a bordo de aviões da TAP

Objetivo é facilitar o acesso à rede móvel no país de chegada, garantindo que os…

11 horas ago

Chamadas suspeitas? Saiba como evitar burlas telefónicas

Eupago alerta para os perigos das fraudes telefónicas e reúne cinco dicas para a proteção…

1 dia ago

SOS Voz Amiga já ajuda em várias línguas com IA da Samsung

Através da tecnologia Tradução em Tempo Real entre diferentes idiomas da Galaxy AI, a SOS…

3 dias ago

TheFork junta-se à OpenAI como colaborador na fase de Research Preview do Operator

Com o Operator da OpenAI o processo de reserva torna-se mais fluido, ao navegar automaticamente…

4 dias ago

Fernando Vázquez segue em novas funções na Schneider Electric

Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…

5 dias ago

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

1 semana ago