Intel’s Craig Raymond displays the Project Alloy virtual reality headset during the Day 1 keynote at the 2016 Intel Developer Forum in San Francisco on Tuesday, Aug. 16, 2016. Intel CEO Brian Krzanich’s keynote presentation offered perspective on the unique role Intel will play as the boundaries of computing continue to expand. (Credit: Intel Corporation)
Chama-se Project Alloy e é uma solução de realidade virtual tudo-em-um que recorre à tecnologia Intel RealSense. O Project Alloy será oferecido enquanto plataforma aberta em 2017 – ainda sem data concreta – e inclui “novas experiências imersivas” graças à tecnologia Intel RealSense, que são optimizadas para utilização realidade virtual.
Esta é precisamente a tecnologia que tem dado nas vistas na última geração de drones, dando-lhes a capacidade de detetarem, reconhecerem e evitarem obstáculos.
A novidade foi apresentada pelo CEO da Intel, Brian Krzanich, na apresentação de arranque do evento. Uma das principais características é que o aparelho contém a sua unidade de processamento, o que permite uma experiência em realidade virtual independente (untethered). O aparelho, tal como os drones, evitar colisões e deteta obstáculos, para que o utilizador possa explorar o espaço à sua volta. Mas não o faz com sensores: é tudo graças às câmaras e tecnologia RealSense.
Por outro lado, o Project Alloy permite uma experiência de “realidade misturada” (a Intel não lhe chama realidade aumentada), em que o utilizador pode ver pessoas e paredes dos mundo real, ao mesmo tempo que interage com realidade virtual.
A Intel anunciou ainda que está a colaborar com a Microsoft para optimizar conteúdos baseados em Windows para aparelhos de realidade virtual com “Intel inside”, como é o caso do Alloy.
Tal como referido antes, o hardware será aberto e haverá API disponíveis para o ecossistema de programadores. A ideia é que vários criadores e empresas criem os seus próprios óculos de realidade virtual com base no design do Alloy e, claro, da arquitetura Intel.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…