A Intel revelou a versão para PC do processador Broadwell no CES, que será uma das peças-chave da próxima geração de PC, Ultrabooks e Chromebooks.
O novo processador foi divulgado no CES, em Las Vegas. A verdade é que a primeira data de lançamento estava marcada para antes do Natal, mas Broadwell acabou por fazer parte da estratégia de divulgação da Intel em Las Vegas.
A quinta geração de chips Intel Core i3, i5 e i7 já tem data marcada para ser aparecer em produtos divulgados no CES como o novo Chromebook da Acer ou o ThiPad X1 Carbon da Lenovo.
De acordo com informação divulgada pela Intel, o novo processador vai melhorar a performance a nível de gráficos e de duração de bateria. Por exemplo, o desempenho dos gráficos será melhorado em 24 por cento, a conversão de vídeo será agilizada em 50 por cento e a bateria poderá durar mais uma hora e meia do que a geração anterior de processadores.
Mas a Intel explica ainda que os novos chips também trazem a oportunidade de maior interação, através da tecnologia RealSense. Ou seja, funções como controle de gestos, assistência por voz ou displays wireless podem vir a tornar-se num lugar-comum para muitos PC.
Para além dos chips para PC, a Intel também divulgou o Cherry Trail, um processador para tablets, que começará a ser integrado em produtos ainda no primeiro semestre deste ano.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…