Apesar da conferência de resultados da Intel Corporation para o Q3 ser a 18 de Outubro, a empresa norte-americana eleva assim a sua previsão trimestral de receita pela primeira vez em mais de dois anos.
A última vez que a Intel tinha aumentado uma estimativa trimestral foi no segundo trimestre de 2014.
A justificar este otimismo está, sobretudo, o reabastecimento do inventário da cadeia de PC. A empresa realça, ainda, sinais de melhoria na procura no segmento de PC.
Quando foi anunciado esta previsão, as ações subiram mais de 4 por cento, atingindo o maior nível em mais de 15 anos, a 38,05 dólares.
Para além da subida das ações daquela que é a maior fabricante de chips do mundo, também o “papel” das rivais AMD e Micron Technology estava a subir.
As vendas de PC no mundo caíram menos que o esperado no segundo trimestre, apoiada pela procura registada nos Estados Unidos, pelo menos segundo os dados da empresa de pesquisa de mercado IDC.
A Intel afirmou que espera que a receita do terceiro trimestre totaliza os 15,6 mil milhões de dólares, com margem de 300 milhões para mais ou para menos, ante previsão anterior de 14,9milhões, com margem de 500 milhões.
Com o Operator da OpenAI o processo de reserva torna-se mais fluido, ao navegar automaticamente…
Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…