A Intel Corp começou a pedir aos fabricantes de computadores que parem de lançar patches de correção defeituosos que foram lançados para corrigir as falhas de segurança dos seus processadores. Em vez disso, a Intel pede que comecem a testar uma versão atualizada.
As falhas de segurança Meltdown e Spectre foram confirmadas pela própria Intel que afetavam os seus processadores e, desde então, tanto a Intel como outras empresas têm procurado corrigir o melhor possível esta falha que, de certo modo, coloca todos os computadores em risco.
Esta segunda-feira, a empresa de processadores afirmou que espera que tanto os fabricantes de computadores como os donos de data centres parem de lançar a atual correção. Essas correções enviadas pela própria Intel fazem com que vários computadores reiniciem automaticamente de forma mais regular do que o habitual.
Em vez disso, a Intel está a pedir aos seus clientes que comecem a testar a versão atualizada do patch que começou a ser lançado no último fim-de-semana. A empresa de processadores explicou, também, que conseguiu identificar a raiz do problema de reinício dos computadores com processadores Broadwell e Haswell.
De relembrar que a Intel se comprometeu em proteger 90% dos CPUs produzidos nos últimos cinco anos. Acredita-se que os CPUs vão ver a sua performance afetada de modo a corrigir a falha. Ainda assim, não é possível saber para já até que ponto a velocidade dos processadores será afetada.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…