A Intel Corp cancelou a abertura da Fab 42, uma fábrica de grandes dimensões de chips antes descrita por Barack Obama como “um exemplo do potencial da manufatura dos Estados Unidos”.
A decisão foi anunciada pelo antigo Presidente e CEO da Intel Paul Otellini durante uma visita do presidente dos EUA ao edifício da Intel em Oregon. Recorde-se que a infraestrutura foi construída em Chandler no Arizona, com um custo de originalmente cinco mil milhões de dólares.
Apesar de não consumar a abertura do novo complexo industrial, a Intel já anunciou a intenção de contratar mil funcionários desde que a construção da fábrica começou em 2011. De ressalvar também que a Intel tem recebido benefícios de impostos estatais devido à contratação destes profissionais.
Chuck Mulloy da Intel referiu que a infraestrutura “irá permanecer fechada para abertura futura enquanto as fábricas da mesma região são atualizadas”. Mulloy disse à agência noticiosa Reuters que “a nova construção vai ser deixada como vaga por agora e terá como objetivo as futuras tecnologias”.
A Intel é a mais conceituada fabricante de chips em todo o mundo, mas ultimamente “foi apanhada de surpresa pela invenção e consequente proliferação dos smartphones e tablets, que reduz a procura de PC’s que constituem o principal foco da empresa”.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…