internet, b!t pro, intel, tablets
A empresa Intel apresentou este sábado os novos tablets educacionais com sistema Android. Estes novos dispositivos fazem parte da Iniciativa e Soluções Educacionais, que visa transformar o modelo de ensino nas escolas.
Foi no evento Intel Press Summit que a Intel anunciou os novos tablets educacionais. O objetivo é mudar o modelo tradicional de ensino centrado no professor para um modelo centrado no aluno, no qual a tecnologia pode auxiliar o estudante a procurar informações e a interagir com outros alunos.
O novo Intel Education Tablet foi desenhado a pensar nas escolas e na educação. Desta forma, os professores podem criar atividades mais interativas e, ao mesmo tempo, envolver os alunos no processo de aprendizagem.
O tablet conta com ferramentas de e-Learning como leitor eletrônico, aplicativos para pesquisas em ciências e análises de dados, ferramentas de pintura, lente de aumento e sensor térmico.
Pensando nas crianças e jovens, o tablet tem tecnologia anti-furto, design resistente a quedas de até 50 cm e chassis antibacteriano. O hardware inclui um processador Intel Atom Z2460 de 1,6 GHz, 1 GB de RAM, 16 GB de armazenamento, tela de 10,1 polegadas com resolução 1280 x 800 pixels TFT LCD, Wi-Fi, Bluetooth e câmera de 2 megapixels.
O projeto já conta com 10 milhões de professores em 100 países, que estão a testar o aparelho. A Intel ainda não revelou o preço do tablet, mas confirmou que será um valor semelhante aos notebooks disponíveis no mercado, que são utilizados em salas de aula.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…