Em específico, a multinacional de consultoria e tecnologia vai incorporar os processadores Intel nos seus gateways e adotar a plataforma de software da mesma empresa para gerir dispositivos de IoT e II.
O resultado desta combinação será a oferta de serviços com maior rendimento e capacidade, menor consumo e custos, que vai abranger casas inteligentes, contadores de gás e eletricidade inteligentes, redes elétricas inteligentes e serviços energéticos. Com a procura global de energia a aumentar, o desenvolvimento destas soluções verdes torna-se cada vez mais importante.
Esta aliança vai permitir à Indra complementar os frameworks de IoT que já desenvolveu, como o SOFIA 2, um middleware que permite a interoperabilidade de vários sistemas e dispositivos, e de Power –II, como o InGRID e iSPEED, que permitem otimizar a operação das redes de distribuição e a sua evolução para as redes elétricas inteligentes e outras soluções de serviços energéticos.
Do lado da Intel, as vantagens refletem-se num alargamento do leque de clientes do setor energético com a oferta de soluções específicas para este negócio.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…