A Intel, maior fabricante de chips para computador do mundo, cortou 1500 postos de trabalho ao fechar uma linha de montagem e local de testes na Costa Rica, local que tem servido de símbolo para a economia do país.
A empresa decidiu estabelecer uma fábrica de microprocessadores na Costa Rica em 1997. A fábrica marcou os esforços do país de se posicionar com o local de fabricação, para além de um exportador de produtos agrícolas, com acesso as mercados norte-americano, asiático e europeu.
Anabel Gonzalez, ministra dos negócios estrangeiros da Costa Rica, afirma que a “Intel constitui um marco na nossa história nacional, ao colocar a Costa Rica no mapa de um local de investimento no mundo”, acrescentando que “hoje, a Costa Rica não depende de um setor ou de uma empresa, exportando perto de 4763 produtos para 153 países diferentes”.
Este movimento vem depois da presidente da Costa Rica, Laura Chinchilla, ter feito progressos ao reduzir o desemprego que, no segundo trimestre de 2013, tinha atingido os 10,5 por cento.
Eupago alerta para os perigos das fraudes telefónicas e reúne cinco dicas para a proteção…
Através da tecnologia Tradução em Tempo Real entre diferentes idiomas da Galaxy AI, a SOS…
Com o Operator da OpenAI o processo de reserva torna-se mais fluido, ao navegar automaticamente…
Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…