“Somos a única empresa de processadores de 64 bits para dispositivos móveis capaz de suportar hoje em dia Android e Microsoft Windows”, manifestou o presidente da Intel, Renee James, como reconhece a The Next Web.
Os novos chips que foram dados a conhecer pela fabricante norte-americana são o Atom Merrifield, de 64 bits para smartphones e tablets, e o processador Atom Moorefield, de núcleo quádruplo de 64 bits de última geração, para dispositivos móveis Android.
A Intel também anunciou acordos plurianuais com a Lenovo, Asus e Foxconn para expandir a disponibilidade de dispositivos móveis baseados nos seus processadores.
Desta forma, este ano a Lenovo introduzirá novos dispositivos móveis baseados em Intel e ambas as companhias dedicarão recursos de engenharia para construir uma “variedade de telefones inteligentes e tablets que suportem altos rendimentos”.
Em 2014 a Asus irá apresentar ao mercado uma carteira completa de telefones inteligentes e tablets com chips Intel. De resto, no MWC 2014 a fabricante lançou o Fonepad 7 LTE (ME3762CL) com um processador Atom da Intel e conectividade LTE.
Por sua parte, a Foxconn ajudará a construir tablets Android acessível sobre Intel. A Intel irá oferecerá processadores Atom e plataformas de comunicação para una amplia gama de produtos da Foxconn, começando este ano com tablets.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…