A alemã Lantiq é a mais recente aquisição anunciada pela Intel. Com esta compra, a Intel poderá aumentar a sua oferta de chips no campo dos dispositivos conectados, correspondendo à crescente tendência de Internet das Coisas.
A IoT, ou Internet das Coisas, é um dos temas que tem absorvido mais atenção no setor da tecnologia, e a Intel, empresa de chips e microprocessadores, também está na corrida. Anunciou hoje a aquisição da Lantiq, especialista em dispositivos conectados, mas não são conhecidos os valores do negócio.
A Lantiq é uma empresa alemã, anteriormente conhecida como Infineon, e que, em 2009, havia sido comprada pela Golden Gate Capital, firma de investimento de São Francisco. Agora, faz parte da Intel e leva para a empresa a sua tecnologia pensada para equipamentos conectados, que poderão ir de simples objetos do quotidiano a máquinas industriais.
Adicionar uma ligação à internet aos dispositivos será, assim, possível para a Intel, que vê aumentar a sua oferta de chips, seguindo a tendência global de Internet das Coisas. Para além dos chips necessários para este tipo de comunicação em banda larga, a Lantiq desenvolve ainda o software essencial para que as operações ocorram.
A Lantiq é também responsável pela produção de chips em cobre, fibra e híbridos e desenvolve tecnologia na área de wi-fi e ethernet.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…