Eaton garante integração com plataforma hiperconvergente

A Eaton, lançou uma nova versão do seu software Intelligent Power Manager (IPM). A versão 1.60 do software garante uma integração total com a plataforma de infraestrutura hiperconvergente Nutanix Acropolis. Através desta integração, os utilizadores da Nutanix Acropolis, incluindo os profissionais de Tecnologias de Informação (TI) e os gestores de centros de dados, podem aproveitar o software de IPM da Eaton para desligarem tranquilamente a infraestrutura Nutanix, garantindo a continuidade do negócio e protegendo os dados mais importantes durante eventos com impacto energético.

“Os profissionais de TI olham cada vez mais para a infraestrutura hiperconvergente como uma oportunidade em termos de redução de custos e de aumento de disponibilidade para implementações TI de ponta”, disse Bruno Soares, responsável pelo Canal TI da Eaton em Portugal. “A mais recente opção de cluster de um nó e a eminente opção de dois nós da Nutanix para a oferta Nutanix Enterprise Cloud – quando combinada com o software IPM da Eaton e com as UPS líderes da indústria 93PS ou 9PX, e com o modelo PDU de rack, ePDUG3 – garante a solução de continuidade de negócio ideal para as empresas. Juntas, estas tecnologias vão proteger as implementações de TI de ponta críticas para o negócio, em escritórios remotos ou em frentes de loja, ao ajudarem os administradores em acesso remoto a integrarem facilmente uma solução de gestão energética definida por software no seu ambiente Acropolis.”

A Nutanix Acropolis combina um armazenamento definido por software bastante competente e diversificado em funcionalidades com virtualização integrada, numa solução de infraestrutura hiperconvergente.

Através desta integração com o software Intelligent Power Manager da Eaton, os utilizadores da plataforma Acropolis podem assegurar capacidades de encerramento remotas para o Nutanix Acropolis Hypervisor (AHV), sempre que surjam eventos energéticos, sem terem que se preocupar com a perda ou a integridade dos dados.

João Miguel Mesquita

Desde 1998 que está diretamente ligado às TI. Tendo desenvolvido a sua atividade profissional em projetos como Portugalmail, IOL (Grupo Media Capital), Terravista (Grupo T -Deutsche Telekom) , e Jornal Digital do Norte. Estudou Direito na Universidade Autónoma de Lisboa. É COO e Editor-inChief do Grupo Netmediaeurope/America no Brasil e Portugal. Gestor de projetos e-business, e editor. É um entusiasta do impacto das TI nas industrias criativas.

Recent Posts

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

1 dia ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

2 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

3 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

6 dias ago

Visa vai equiparar criadores de conteúdo a PME

O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…

1 semana ago

MEO Empresas lança acesso à internet com velocidades simétricas de 100Gbps

Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…

1 semana ago