O Instagram apresentou o seu serviço de mensagens diretas entre os seus utilizadores, o Instagram Direct, num evento realizado em Nova Iorque. A novidade já está disponível para utilizadores do iOS e Android.
O Twitter também já tinha lançado um recurso parecido na sua última atualização, mas o Instagram Direct permite uma interação ainda maior. Uma vez editada uma foto com os filtros do Instagram, é possível enviá-la para até 15 pessoas num grupo, ou enviá-la para um único contato. Apesar de suportar vídeos e texto, todas as conversas precisam de ser iniciadas como uma imagem.
Os utilizadores que receberem mensagens pessoais vão poder depois comentar e fazer gosto nas fotografias ou vídeos que receberem. Essas informações são partilhadas, em tempo real, com todos os destinatários das mensagens.
Tal como no Twitter, apenas as pessoas que um utilizador segue podem enviar-lhe fotos e vídeos. Se alguém que não está na lista de contactos enviar algo, a mensagem cairá numa área de aprovação, como acontece na caixa “Outros” das mensagens do Facebook.
Para suportar esta novidade, as aplicações móveis do Instagram tiveram de ser atualizadas. Para já, apenas o iOS e Android estão já disponíveis nas respetivas Stores, prontas para serem atualizadas ou instaladas.
Para se poder utilizar o Direct, vai estar disponível uma nova tab depois da captura de uma fotografia. Aí pode-se escolher os contactos de destino e adicioná-los.
Mas como podem também receber mensagens diretas, existe um novo ícone na interface principal da aplicação Instagram, onde podem aceder à vossa Inbox. Aí são mostradas as mensagens que enviaram, e onde podem ver os comentários dos destinatários, e também as mensagens recebidas, onde podem comentar ou gostar.
Com esta novidade, o Instagram permite aos utilizadores uma partilha de fotos e imagens mais restrita e direcionada, evitando que estas sejam tornadas públicas.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…