Categories: e-Marketing

Instagram lança Instagram Direct

O Instagram apresentou o seu serviço de mensagens diretas entre os seus utilizadores, o Instagram Direct, num evento realizado em Nova Iorque. A novidade já está disponível para utilizadores do iOS e Android.

Desde a sua aquisição pelo Facebook, o Instagram tem apresentado novidades interessantes e que agradam a muitas pessoas. A partir de agora, é possível os utilizadores trocarem mensagens privadas e enviarem fotos, vídeos e texto entre si.

O Twitter também já tinha lançado um recurso parecido na sua última atualização, mas o Instagram Direct permite uma interação ainda maior. Uma vez editada uma foto com os filtros do Instagram, é possível enviá-la para até 15 pessoas num grupo, ou enviá-la para um único contato. Apesar de suportar vídeos e texto, todas as conversas precisam de ser iniciadas como uma imagem.

Os utilizadores que receberem mensagens pessoais vão poder depois comentar e fazer gosto nas fotografias ou vídeos que receberem. Essas informações são partilhadas, em tempo real, com todos os destinatários das mensagens.

Tal como no Twitter, apenas as pessoas que um utilizador segue podem enviar-lhe fotos e vídeos. Se alguém que não está na lista de contactos enviar algo, a mensagem cairá numa área de aprovação, como acontece na caixa “Outros” das mensagens do Facebook.

Para suportar esta novidade, as aplicações móveis do Instagram tiveram de ser atualizadas. Para já, apenas o iOS e Android estão já disponíveis nas respetivas Stores, prontas para serem atualizadas ou instaladas.

Para se poder utilizar o Direct, vai estar disponível uma nova tab depois da captura de uma fotografia. Aí pode-se escolher os contactos de destino e adicioná-los.

Mas como podem também receber mensagens diretas, existe um novo ícone na interface principal da aplicação Instagram, onde podem aceder à vossa Inbox. Aí são mostradas as mensagens que enviaram, e onde podem ver os comentários dos destinatários, e também as mensagens recebidas, onde podem comentar ou gostar.

Com esta novidade, o Instagram permite aos utilizadores uma partilha de fotos e imagens mais restrita e direcionada, evitando que estas sejam tornadas públicas.

Cátia Colaço

Recent Posts

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

21 horas ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

2 dias ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

3 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

4 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

5 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago