O Instagram lança a ferramenta ‘Pesquisa no Mapa’ no mercado português.
O objetivo é facilitar o processo de encontrar negócios próximos e populares, como restaurantes, cafés, ou lojas, baseado na localização do utilizador num dado momento.
Wsta funcionaldiade lançada em Portugal chega ainda a mais três países europeus: Itália, Espanha, e Grécia. Em breve esta ferramenta vai ser lançada nos restantes países.
A ferramenta foi introduzida no Instagram “para refletir os padrões de comportamento dos utilizadores na rede social que usam a plataforma para partilhar memórias de um determinado local”, como um restaurante ou um hotel de férias, através de hashtags. Agora, estes padrões de comportamento serão usados também para pesquisas úteis de locais.
‘Pesquisa no Mapa’ pode ser utilizado de duas formas. A primeira é usar como um novo tipo de navegação na rede social. Se pressionar o ícone ‘Pesquisa no Mapa’ – no canto superior direito da barra de navegação – surgem de imediato os locais mais populares e próximos da sua localização com diversas hashtags divididas por categorias.
A segunda forma de utilizar este novo recurso é através da pesquisa de hashtags. Por exemplo, se pesquisar a hashtag #lisbonfoodies, os restaurantes que utilizam essa hashtag nas suas publicações aparecem nos resultados. Depois disso é possível saber toda a informação sobre esse negócio através da página de Instagram do mesmo.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…