De acordo com o press release, só nos últimos seis meses o Instagram ganhou 100 milhões de novos utilizadores, provando que a sua capacidade de crescimento explosivo continua. É um dado relevante, tendo em conta as dificuldades que o Twitter tem encontrado para crescer a sua base de utilizadores. Na verdade, o Instagram agora tem praticamente o dobro dos utilizadores do Twitter.
“Muito mudou este ano, mas a comunidade do Instagram e a diversidade de expressão que ela oferece permaneceu consistente”, disse a equipa da rede, detida pela gigante Facebook. “E agora, existem mais formas de partilha que antes, com o Instagram Stories, vídeo ao vivo e fotos e vídeos que desaparecerem no Direct.”
Essa funcionalidade, Direct, passou de 80 milhões de utilizadores em 2015 para 300 milhões em novembro.
Mark Zuckerberg começou apenas a monitorizar a popularidade do app há cerca de um ano, quando o programa de publicidade foi lançado de forma global. Em setembro, de acordo com os dados da empresa, o Instagram já tinha meio milhão de anunciantes. Até ao final de 2016, a rede deverá gerar 1,5 mil milhões de dólares em vendas de anúncios mobile e 5 mil milhões de dólares em 2018 – dados da eMarketer.
“Para além disso, com ferramentas atualizadas de segurança que dão mais controlo sobre comentários e outras partes da sua experiência, estamos a trabalhar para tornar o Instagram mais seguro do que nunca para conexões e auto-expressão”, salientou a empresa.
O Facebook comprou a app por mil milhões de dólares em 2012, numa altura em que Zuckerberg estava a redesenhar a estratégia mobile da rede social.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…