As fotografias publicadas no Instagram nem sempre são o retrato real do que a pessoa que as publicou está a sentir. Agora, se encontrar uma publicação de um amigo que considere preocupante pode relatar anonimamente essa imagem para o Instagram.
A pessoa que publicou a imagem irá receber a seguinte mensagem: “Alguém viu uma das suas publicações e pensa que você pode estar a passar por um momento difícil. Se precisar de apoio, nós gostaríamos de ajudar.”
A pessoa em risco pode aceder a uma lista de recursos dentro da aplicação que inclui contactos para uma linha de ajuda, discas e apoio. Para além destas opções a pessoa também pode enviar mensagem ou ligações aos seus amigos.
Para além das denúncias por partes dos amigos, a mensagem de apoio também será enviada caso o utilizador utilize uma hashtag que indique que possa querer magoar-se. Para além destas medidas o Instagram já bloqueou uma lista de termos que dizem respeito à automutilação e à anorexia.
O Instagram afirma que trabalhou com especialista de saúde mental, grupos de apoios e pessoas reais para conseguir criar a sua ferramenta de prevenção de suicídio. As taxas de suicídio nos EUA atingiram o seu maior pico desde há 30 anos, segundo o Centro Nacional para Estatísticas de Saúde.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…