Instagram atinge 500 milhões de utilizadores

O marco é bastante interessante para o conglomerado de Mark Zuckerberg, que comprou o Instagram há quatro anos quando este era apenas uma rede nascente. Na altura, tinha 30 milhões de utilizadores no iPhone e acabava de lançar a versão para Android. Foi uma compra decisiva para o Facebook, que estava com dificuldades de fazer a transição para o móvel.

Na publicação do blogue, o Instagram revela que mais de 80% da sua comunidade está agora fora dos Estados Unidos, o que demonstra quão popular a aplicação se tornou. A sua base mensal de utilizadores mais do que duplicou nos últimos dois anos, adicionando 100 milhões de utilizadores ativos mais rapidamente do que os anteriores 100 milhões.

Em média, são publicadas na plataforma 95 milhões de fotografias e vídeos por dia, e os utilizadores fazem 4,2 mil milhões de “Gostos” diariamente.

“É incrível pensar que em apenas cinco anos e meio a comunidade do Instagram cresceu para 500 milhões. É entusiasmante ver que estamos a crescer tão rapidamente – a comunidade mais do que duplicou nos últimos dois anos – e agora 300 milhões de pessoas utilizam o Instagram todos os dias”, refere Amy Cole, diretora de desenvolvimento de marca para a região EMEA.

“As marcas têm sido uma parte fundamental da nossa comunidade – e à medida que a comunidade a continua a crescer, o mesmo acontece com as oportunidades facultadas aos anunciantes”, sublinhou. Nos últimos anos, o Instagram introduziu várias ferramentas e formatos, como o vídeo carrossel, para ajudar as marcas a melhorarem os seus resultados. Cole indica que a plataforma tem 200 mil anunciantes com sucesso, de todas as dimensões e de todos os sectores. “E nós continuamos a investir, com novas ferramentas como o Instragram Business Tools, que chegam à Europa durante este ano, para que as marcas possam efetivamente ligar-se com esta comunidade crescente e com um elevado nível de envolvimento.”

Ultrapassar esta fasquia também coloca ênfase numa rede social rival, o Twitter, que está estagnado em torno dos 300 milhões de utilizadores – sendo que tem muito mais tempo de mercado. Completou dez anos em março.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

TheFork junta-se à OpenAI como colaborador na fase de Research Preview do Operator

Com o Operator da OpenAI o processo de reserva torna-se mais fluido, ao navegar automaticamente…

20 horas ago

Fernando Vázquez segue em novas funções na Schneider Electric

Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…

2 dias ago

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

7 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

1 semana ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

1 semana ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

2 semanas ago