“Com a aplicação Instabridge, os utilizadores podem conectar-se automaticamente ao Wi-Fi gratuito. A nossa rede crowdsourced permite que os utilizadores se liguem à internet livremente onde quer que estejam e acreditamos que esta é uma app que deve estar no smartphone de todos no futuro”, disse, em comunicado, Niklas Agevik, CEO da Instabridge.
A app já tem memorizadas diversas passwords de redes Wi-Fi de mais de 230 países e oferece a opção de ligação automática, sem que seja necessário solicitar qualquer informação no local. E, para não sobrecarregar a memória do telemóvel, é possível fazer o download de um mapa de pontos de Wi-Fi por região, ou seja, Américas, Europa, Ásia, Oceânia e África.
No Instabridge, os pontos de Wi-Fi são identificados e registados pelos próprios utilizadores e, por conseguinte, qualquer pessoa pode incluir novos pontos de internet pública na ferramenta, sejam cafés, bares, restaurantes, entre outros. Atualmente, a aplicação tem mais de 7 milhões de downloads em todo o mundo.
Segunda a empresa, uma das mais-valias da solução é que a base de dados dos pontos de internet é constantemente atualizado. “Somos a única aplicação que verifica todos os pontos de Wi-Fi e reconhece os que realmente funcionam ou não”, acrescentou o executivo.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…