O estudo “Inovação: ADN ou atitude?” concluiu que a inovação desempenha um papel importantíssimo na sustentabilidade dos negócios a longo prazo. Este estudo foi conduzido pela PwC em 25 países.
Em Portugal, cerca de 47 por cento dos executivos reconhecem que a inovação é uma prioridade estratégica fundamental para o sucesso das empresas, sendo que 43 por cento consideram-na também muito importante.
No decorrer do estudo elaborado por uma das maiores prestadoras de serviços profissionais do mundo, a PwC, foram elaboradas entrevistas a quase dois mil executivos, sendo 60 deles portugueses, de 30 setores.
Os dados obtidos permitiram concluir que as empresas mais inovadoras melhoram a eficiência operacional através de estratégias de inovação radical, conseguindo crescer duas vezes mais depressa do que a média do mercado.
“A inovação tem de ser uma atitude”, comenta Manuel Lopes da Costa, líder da consultoria da PwC. “Os dados recolhidos permitem concluir que, em termos globais, 93 por cento dos inquiridos preveem que o crescimento orgânico seja o fator que mais contribuirá para o aumento das receitas nos próximos cinco anos”, acrescenta.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…