InnoWave contrata novo diretor para o Reino Unido

Adam Eld será responsável pelo desenvolvimento do negócio, gestão de clientes, gestão de projetos, equipas e produtos, planeamento estratégico, formação e operações. O seu objetivo será estabelecer a InnoWave no Reino Unido e torná-la visível como parceira tecnológica estratégica para as áreas onde se especializa – telecoms, área financeira, utilities e saúde.

“Pretendo consolidar as nossas relações já existentes no Reino Unido e potenciar um número significativo de novas oportunidades de negócio”, indica o executivo em comunicado. O seu maior desafio será “cumprir os planos financeiros e de crescimento ambiciosos e estabelecer a InnoWave como líder em inovação tecnológica no Reino Unido”, acrescenta a empresa. O escritório no mercado britânico foi aberto há menos de um ano, o seu segundo no mercado internacional depois da Bélgica. Também tem clientes na Dinamarca, Holanda, Noruega, Itália e Japão.

Outro dos desafios de Adam Eld será manter o raio de ação da InnoWave focado, apesar do portfólio de serviços ser diversificado. “Teremos de assegurar que somos estratégicos quando planeamos os produtos e serviços que queremos posicionar no Reino Unido”, explica Adam Eld. A InnoWave é especialista nas áreas de BSS (CRM e Billing) e OSS (Network Provisioning e Service Fulfillment), com grande enfoque nas telecomunicações.

“A recente aquisição da Thought Creator, uma empresa de IoT, sublinhou ainda mais os planos de crescimento da empresa e acrescentou valor a um portfólio impressionante de produtos e serviços inovadores, fiáveis e com provas dadas”, sublinha o executivo, acrescentando que pretende prestar assistência à equipa de gestão de talentos em Portugal. A ideia é proporcionar projetos no Reino Unido aos colaboradores portugueses que quiserem ter uma experiência internacional.

Em 2015, a empresa portuguesa cumpriu os objetivos de crescer 41% e prevê para este ano um salto de 55%. Para isso, planeia abrir uma terceira subsidiária, desta vez com foco nos Estados Unidos.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

80% reconhece a importância do Regulamento dos Serviços Digitais

Mais de 79% admite que opiniões online de consumidores impactam escolha da marca enquanto os…

2 dias ago

Ubiwhere apresenta produtos-piloto da Digital Nervous System Testbed

A solução foca-se na transição digital e permite avançar com a simulação de cenários reais…

3 dias ago

Pipedrive reforça as soluções de inteligência artificial

O CRM está a consolidar o seu compromisso com a IA através de um desenvolvimento…

4 dias ago

MEO acolhe 60 novos talentos no programa de trainees DarWiN

Estes jovens vão trabalhar em projetos desafiantes das várias áreas de negócio, tais como engenharia…

7 dias ago

Portuguesa KWAN aposta na Bélgica e Alemanha

A consultora nacional pretende ultrapassar este ano a meta dos 18 milhões e conta neste…

1 semana ago

Arsenal e NTT DATA anunciam parceria de transformação digital

O acordo plurianual vai dar origem a experiências personalizadas e de excelência para os adeptos…

1 semana ago