Esta ação pretende impulsionar ideias ou projetos de negócio à volta da Internet das Coisas (IoT)/Internet of Everything (IoE), a nova fase da Internet em que tudo estará conectado.
Os candidatos poderão enviar as suas candidaturas até 7 de setembro, sendo que terão a possibilidade de receber um prémio no valor de 250 mil dólares que será repartido entre os três vencedores finais e poderão ainda obter apoio ao desenvolvimento e testes nos Centros de Inovação da Cisco. Adicionalmente, a Cisco, bem como os seus parceiros e investidores, garantem aos vencedores mentoring, parceria e financiamento.
Este ano, as candidaturas devem incidir em cinco áreas da digitalização e evolução da IoT/IoE, o que inclui infraestrutura, middleware, plataformas e frameworks, aplicações, analítica de dados, segurança e Fog Computing em diferentes segmentos verticais como fabrico, cidades inteligentes e transporte ou energia/utilities.
Os projetos serão avaliados por um júri constituído por três painéis de especialistas da Cisco e da indústria, que terão em conta a originalidade das propostas, a sua probabilidade de sucesso no mercado ou o valor para os clientes finais. Posteriormente, a 15 de outubro, serão destacados os semifinalistas e, mais tarde, a 23 novembro, serão conhecidos os seis finalistas. Apenas a sete de dezembro serão nomeados os três vencedores, no Dubai, aquando do terceiro evento anual IoT World Forum.
Em comunicado, Sofia Tenreiro, diretora-geral da Cisco Portugal, refere que “com menos de um por cento dos objetos físicos ligados à Internet atualmente, há uma grande oportunidade para conectar o que não está conectado, reinventando os processo de negócio, melhorando a eficiência e revolucionando a experiência dos clientes finais. A Cisco comprometeu-se a impulsionar a inovação e a competição Innovation Grand Challenge é uma forma de descobrir e apoiar a criação de tecnologias disruptivas, produtos ou modelos de negócio capazes de transformar os diferentes sectores e a forma como vivemos, trabalhamos, aprendemos e nos divertimos”.
A primeira edição do Cisco Innovation Grand Challenge, que decorreu em 2014, recebeu mais de mil candidaturas de 170 países.
Através da tecnologia Tradução em Tempo Real entre diferentes idiomas da Galaxy AI, a SOS…
Com o Operator da OpenAI o processo de reserva torna-se mais fluido, ao navegar automaticamente…
Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…