Categories: ProjetosStartup

Cisco impulsiona negócios do universo IoT

Esta ação pretende impulsionar ideias ou projetos de negócio à volta da Internet das Coisas (IoT)/Internet of Everything (IoE), a nova fase da Internet em que tudo estará conectado.

Os candidatos poderão enviar as suas candidaturas até 7 de setembro, sendo que terão a possibilidade de receber um prémio no valor de 250 mil dólares que será repartido entre os três vencedores finais e poderão ainda obter apoio ao desenvolvimento e testes nos Centros de Inovação da Cisco. Adicionalmente, a Cisco, bem como os seus parceiros e investidores, garantem aos vencedores mentoring, parceria e financiamento.

Este ano, as candidaturas devem incidir em cinco áreas da digitalização e evolução da IoT/IoE, o que inclui infraestrutura, middleware, plataformas e frameworks, aplicações, analítica de dados, segurança e Fog Computing em diferentes segmentos verticais como fabrico, cidades inteligentes e transporte ou energia/utilities.

Os projetos serão avaliados por um júri constituído por três painéis de especialistas da Cisco e da indústria, que terão em conta a originalidade das propostas, a sua probabilidade de sucesso no mercado ou o valor para os clientes finais. Posteriormente, a 15 de outubro, serão destacados os semifinalistas e, mais tarde, a 23 novembro, serão conhecidos os seis finalistas. Apenas a sete de dezembro serão nomeados os três vencedores, no Dubai, aquando do terceiro evento anual IoT World Forum.

Em comunicado, Sofia Tenreiro, diretora-geral da Cisco Portugal, refere que “com menos de um por cento dos objetos físicos ligados à Internet atualmente, há uma grande oportunidade para conectar o que não está conectado, reinventando os processo de negócio, melhorando a eficiência e revolucionando a experiência dos clientes finais. A Cisco comprometeu-se a impulsionar a inovação e a competição Innovation Grand Challenge é uma forma de descobrir e apoiar a criação de tecnologias disruptivas, produtos ou modelos de negócio capazes de transformar os diferentes sectores e a forma como vivemos, trabalhamos, aprendemos e nos divertimos”.

A primeira edição do Cisco Innovation Grand Challenge, que decorreu em 2014, recebeu mais de mil candidaturas de 170 países.

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

SOS Voz Amiga já ajuda em várias línguas com IA da Samsung

Através da tecnologia Tradução em Tempo Real entre diferentes idiomas da Galaxy AI, a SOS…

1 dia ago

TheFork junta-se à OpenAI como colaborador na fase de Research Preview do Operator

Com o Operator da OpenAI o processo de reserva torna-se mais fluido, ao navegar automaticamente…

2 dias ago

Fernando Vázquez segue em novas funções na Schneider Electric

Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…

3 dias ago

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

1 semana ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

1 semana ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

1 semana ago