Information Builders reúne clientes e parceiros no Summit Ibérica 2014
A Information Builders realizará em Madrid, no próximo dia 26 de Junho, o Summit Ibérica 2014, o seu evento mais importante do ano e no qual reunirá clientes e parceiros de Portugal e Espanha.
Os participantes poderão conhecer, em primeira mão, as novidades que a empresa de BI apresentará em breve. Além disso, analisar-se-á como as tecnologias de analítica e business intelligence interagem com outras tendências essenciais do setor, como o Big Data, a mobilidade, as redes sociais e a análise dos sentimentos, a nuvem, a analítica preditiva e a visualização avançada de dados.
O evento contará com a presença de administradores do BBVA e Globalvía, que mostrarão como a tecnologia da Information Builders os tem ajudado a aumentar o valor das suas organizações, a reduzir os seus custos e a aumentar a retenção de clientes. Por outro lado, a empresa analista Penteo exporá a sua visão sobre a constante evolução que as soluções de analítica tradicional de negócios estão a experimentar, que juntamente com o advento de iniciativas de Big Data, estão a dar lugar ao conceito de `Analytics 3.0´. Trata-se de uma nova abordagem para o BI, mais inteligente, invisível e ubíqua, que parte da visão (o que aconteceu) para chegar à previsão (o que acontecerá) e à prescrição (o que fazer).
Além disso, por parte da Information Builders também participarão Miguel Reyes, diretor-geral da subsidiária, que fará uma análise da atualidade das operações da empresa na Península Ibérica; e Rado Kotorov, Chief Information Officer da corporação, que analisará a razão pela qual se deve proporcionar inteligência a todos os funcionários de uma organização e não apenas aos administradores e analistas. Nas sessões paralelas após o almoço, serão tratados assuntos como: as denominadas InfoApps, ou seja, as aplicações de BI interativas em modo self-service que foram criadas para qualquer tipo de utilizador; as chaves para conseguir uma melhor analítica através da gestão de dados-mestre; ou o `data discovery´ dirigido, que facilita a tomada de decisões inteligentes pela análise preditiva.
“O capital de informação é um ativo crítico para as empresas de qualquer setor, mas não distribuir corretamente a informação empresarial a todos os intervenientes do seu ambiente tira-lhe valor e reduz a consecução de oportunidades de negócio relacionadas”, afirma Miguel Reyes, diretor-geral da Information Builders para a Península Ibérica e América Latina. “Existe uma enorme oportunidade aí fora para todas as empresas que desejam repensar a sua estratégia de gestão da informação e pretendam melhorar a forma na qual a partilham com todos os seus funcionários, assim como com os seus clientes, parceiros e fornecedores. Este será o eixo temático central do nosso Summit 2014”, conclui.