Segundo o fabricante, o Apache Drill proporciona a flexibilidade necessária para realizar, de maneira imediata, ‘queries’ de dados complexos em formatos originais, assim como a capacidade para inferir análises na hora, sem a intervenção dos departamentos de TI.
O WebFOCUS, por sua vez, pretende oferecer informações enriquecidas, consumíveis e interativas para todo o tipo de colaboradores, assim como para diretores, analistas, parceiros e clientes. De acordo com a Information Builders, esta plataforma reúne diversas ferramentas de BI próprias para ambientes de mobilidade e self-service, dashboards flexíveis, relatórios dinâmicos e InfoApps, o que possibilita que qualquer tipo de utilizador possa tirar proveito da inteligência de negócios. A integração do WebFOCUS com o Drill permitirá, conforme refere a empresa, a possibilidade de aceder e usar grandes e diferentes ativos de dados que estejam alojados em ambientes Apache Hadoop.
“O Apache Drill permitirá aos nossos clientes o acesso direto a dados estruturados e semi-estruturados, sem necessidade da intervenção do departamento de TI para a criação ou manutenção de qualquer esquema”, explica, em comunicado, Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders. “Esta flexibilidade, além do desempenho e escalabilidade do Drill, acelera a geração de análises procedentes de todo tipo de fontes de dados.”
“Reconhecido pela InfoWorld este ano como um dos melhores projetos de Big Data de código aberto, o Apache Drill traz consigo uma flexibilidade e um desempenho sem precedentes para aqueles utilizadores que trabalham diretamente com um amplo leque de fontes de dados, como JSON”, afirma, no mesmo documento, Steve Campbell, diretor principal de Desenvolvimento de Negócios da MapR Technologies. “A certificação do WebFOCUS para Drill acrescenta um valor enorme a esta iniciativa, já que estende o poder que as plataformas de BI e a analytics oferecem às organizações na hora de tirar partido do seu Big Data e identificar rapidamente a informação mais valiosa”.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…