Information Builders apresenta plataforma Omni-Gen

Historicamente, as organizações têm evitado empreender projetos complexos de gestão da informação como MDM, qualidade de dados ou data warehousing, devido ao tempo e aos recursos que tradicionalmente são exigidos. E aqueles que os têm colocado em marcha sofrem em excesso na hora de tratar de demonstrar o seu valor, já que muitos destes projetos podem tornar-se ingovernáveis rapidamente e prolongar-se demasiadamente no tempo.

A Information Builders quis, com o Omni-Gen, colocar o foco nestas problemáticas, enfrentando em primeiro lugar as exigências a nível de negócios e gerando posteriormente muitos dos objetos necessários para implementar estes projetos. Conforme os requisitos da área de negócios evoluem e se modificam, os objetos regeneram-se em vez de se recodificarem. Isso evita incidências extra em matéria de complexidade, tempo e custos associados a fatores como recompilação, especificação, desenvolvimento e teste de dados, e sem incorrer em prejuízo da sua qualidade ou do desempenho dos sistemas. Como consequência, as empresas poderão obter todos os benefícios associados a este tipo de projetos por apenas uma fração dos custos e do tempo habituais nestes casos.

Uma das principais vantagens extraídas da utilização do Omni-Gen é o grau de colaboração que gera entre as áreas comerciais e de TI de qualquer organização. Ao permitir conhecer o que os profissionais comerciais necessitam obter da informação, a plataforma facilita um processo ágil e reiterativo que, de maneira contínua, afina tanto os modelos de armazenamento como as definições dos registos mestres que esses trabalhadores precisam. 

Nenhuma organização deveria perder os benefícios do MDM, assim como de outras iniciativas de geração de dados mestres”, explica, em comunicado, Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders. “Desenhámos o Omni-Gen para garantir que os nossos clientes possam eliminar as barreiras que historicamente lhes têm impedido de embarcar neste tipo de projetos com garantias. Esta plataforma oferece a base necessária para gerar um ciclo de vida da gestão de dados mais ágil e eficiente, que ajude as empresas a obterem mais rapidamente os benefícios próprios de um projeto de MDM, ao mesmo tempo que reduzem os riscos e maximizam os seus recursos”.

O Omni-Gen estará disponível através de três opções: Omni-Gen Integração, Omni-Gen Qualidade de Dados e Omni-Gen Gestão de Dados Mestres.

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

SOS Voz Amiga já ajuda em várias línguas com IA da Samsung

Através da tecnologia Tradução em Tempo Real entre diferentes idiomas da Galaxy AI, a SOS…

3 horas ago

TheFork junta-se à OpenAI como colaborador na fase de Research Preview do Operator

Com o Operator da OpenAI o processo de reserva torna-se mais fluido, ao navegar automaticamente…

1 dia ago

Fernando Vázquez segue em novas funções na Schneider Electric

Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…

2 dias ago

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

1 semana ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

1 semana ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

1 semana ago