De acordo com os dados recolhidos pela Symantec, um em cada três utilizadores não tem um conhecimento certo de quão invasivas as aplicações instaladas nos dispositivos móveis podem ser.
Por dia são descarregadas e instaladas milhões de aplicações onde o utilizador não tem a certeza do nível de acesso que estas conseguem ter dentro das informações dos utulizadores. Os resultados da estudo, apontam que 58 por cento das pessoas não têm um controlo certo da informação que guardam nos aparelhos, nem o que devem fazer para as proteger.
Da mesma forma, a empresa procura alertar aos utilizadores o perigo presente no momento de mudar ou vender os dispositivos. Atualmente é muito comum mudar de telemóveis em curto prazo, mas a venda ou troca pode permitir a passagem de informações confidenciais para mãos “inadequadas”. Deste modo, a Symantec faz a recomendação direta de “em caso de venda ou troca dos dispositivos, deve-se realizar a destruição física da memória” para eliminar qualquer informação antiga guardada.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…