O evento, que conta com a presença de líderes e executivos dos setores da indústria, da energia e dos transportes está inserido nas comemorações do 30º aniversário do Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial.
A organização explica que com este encontro pretende de alguma forma desvendar a evolução esperada para os próximos anos em matéria de inovação de base tecnológica e o seu impacto na competitividade das empresas, bem como perceber as estratégias que estão a ser delineadas por setores cruciais como a indústria, a energia e os transportes.
Assuntos com impacto direto no desenvolvimento do tecido empresarial e da economia do país, que justificam a presença de Manuel Caldeira Cabral, Ministro da Economia, na sessão de abertura, esclarecem.
O economista Augusto Mateus, Fundador e Presidente da Augusto Mateus & Associados e antigo Ministro da Economia e Secretário de Estado da Indústria, inaugura o programa para falar sobre inovação, economia e desenvolvimento, numa perspetiva global.
Os painéis de debate começam por se focar no setor da energia, reunindo à mesa António Costa Silva, Presidente Executivo da Partex Oil and Gas, António Vidigal, Presidente da EDP Inovação, Carlos Martins Andrade, Diretor de Inovação, Investigação e Tecnologia da Galp Energia e Nuno Ribeiro da Silva, Presidente da Endesa Portugal.
Já para discutir como está e para onde caminha a indústria, estarão presentes Ângelo Ramalho, CEO da Efacec, Carlos Moreira da Silva, Presidente do Conselho de Administração da BA Vidro, Jorge Fesch, CEO da Sakthi Portugal, S.A. e Mário Pais de Sousa, Presidente Executivo da Cabelte.
O debate em torno do setor dos transportes fica entregue a Ana Isabel Fernandes, Vice-Presidente Negócios de Aeroestruturas da OGMA, Jorge Cerqueira Pinto, CEO da CaetanoBus, Júlio Grilo, Diretor de Engenharia e Inovação do grupo Simoldes, e Manuel Nunes, CEO da Siemens Mobility.
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…
São três formações especialmente desenhadas pela Nova SBE, destinadas a dotar os profissionais com competências-chave…
A profissional conduzirá o destino da multinacional em Portugal como integrador de serviços digitais para…
Até ao final de 2025, a marca pretende capacitar quase 100 milhões de utilizadores em…
Objetivo é facilitar o acesso à rede móvel no país de chegada, garantindo que os…
Eupago alerta para os perigos das fraudes telefónicas e reúne cinco dicas para a proteção…