Indra permite migração de faturas para AT espanhola

A multinacional de consultoria Indra reagiu às alterações às regras de apresentação de faturas eletrónicas na administração pública espanhola, que entraram em vigor no início deste ano. A empresa vai possibilitar aos clientes nacionais fornecedores da administração pública espanhola a migração das suas faturas do sistema da Autoridade Tributária Nacional para a Autoridade Tributária Espanhola.
No âmbito da reforma colocada em prática pelo Governo espanhol, com o intuito de agilizar as administrações públicas e impulsionar o uso da fatura eletrónica, a partir de 15 de janeiro de 2015 todas as faturas de valor superior a cinco mil euros emitidas à Administração Pública Espanhola terão de ser enviadas através de fatura eletrónica.
A Indra, enquanto empresa certificada pela Autoridade Tributária espanhola (AEAT) para prestação de serviços a empresas que desejem emitir faturas eletrónicas, certificar as mesmas e cumprir todas as diretivas legais para a fatura eletrónica, vai permitir aos seus clientes nacionais usufruir, através da plataforma IeDocs, da integração e migração das faturas de empresas nacionais entre a Autoridade Tributária portuguesa e a espanhola.
A plataforma IeDocs permite disponibilizar um cenário de maior valor na desmaterialização da fatura e da guia de transporte. Assim, é possível reduzir também os gastos com papel e aumentar a produtividade.
A solução da Indra, através de um canal único para envio e receção de documentos entre clientes e fornecedores, permite a implementação de projetos de fatura eletrónica, guia eletrónica, arquivo e envio eletrónico para os seus clientes.