A Indra Group anunciou que reforçou novamente a sua posição entre as empresas mais sustentáveis do mundo “como líder do setor tecnológico”, ao alcançar mais uma vez “uma pontuação global de 87 pontos, segundo o DJSI”, o Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones.
A Indra é a única empresa do seu setor que manteve uma posição neste índice global de sustentabilidade durante 19 anos consecutivos.
Cada vez mais empresas de todo o mundo procuram aderir a este índice que se renova todos os anos com uma complexidade cada vez maior, enquanto incorpora novos e mais exigentes requisitos.
No pilar da governança corporativa, a tecnológica obteve 100 pontos em áreas-chave como a transparência e relatórios, ética empresarial, estratégia fiscal e gestão de riscos.
Em termos sociais, encontra-se no percentil 100 tendo obtido a pontuação mais elevada em práticas laborais e proteção da privacidade (percentil 100), ocupando “uma posição excelente em termos de segurança e saúde laboral”.
Destaca-se também o seu trabalho na atração e retenção de talentos.
Na área ambiental, a Indra Group obteve a pontuação máxima em eficiência energética (100 pontos) e teve um bom desempenho na sua estratégia climática, graças ao seu compromisso com a descarbonização e à antecipação das suas metas de redução de emissões em 10 anos, com o objetivo de neutralizá-las nas suas operações até 2030 e na cadeia de valor até 2040.
“A sustentabilidade é um pilar transversal fundamental para todos os objetivos do nosso roteiro, conforme definido no nosso plano estratégico Leading the Future. O nosso compromisso passa por melhorar o desempenho ESG e apoiar os nossos clientes à medida que enfrentam os desafios da Agenda 2030, facilitando a transição para uma economia de baixo carbono e promovendo um impacto positivo nas pessoas e no planeta”, refere Manuel Ausaverri, Chief Strategy Officer da Indra Group.
A Indra Group acaba também de ser incluída no ranking “World’s Best Companies in Sustainable Growth 2025”, elaborado pela revista americana Time e pela empresa de estudos de mercado Statista, como uma das melhores empresas do mundo em crescimento sustentável.
A Indra Group está também a trabalhar na sua adaptação à Diretiva de Relatórios de Sustentabilidade Corporativa (CSRD), o novo quadro regulamentar da UE, atualizando as suas práticas de reporting, implementando novas tecnologias, formando os seus profissionais e colaborando com auditores externos para garantir a transparência e a qualidade das informações que fornece sobre questões ESG.
A empresa desenvolve R&D, Production & Industrialization e Integrated Operations para empresas de setores de…
Além da sua linha de produtos, na CES 2025, a presença da TCL enfatizará as…
Os especialistas em cibersegurança da Kaspersky identificaram várias fraudes proeminentes que visam consumidores de diferentes…
Que 2025 chegue repleto de bons momentos tecnológicos. A Silicon Week Portugal deseja Feliz Ano…
O pico de operações ocorreu às 11h37 de dia 24 de dezembro, com 402 transações…
A inovação orientada para a sustentabilidade, a regulamentação da IA e o "amadurecimento" das ofertas…