A empresa pretende equipar o centro de controlo do túnel do Marão com a solução para gestão de tráfego e túneis Horus, de desenvolvimento próprio, que integra e permite controlar de forma centralizada os diferentes sistemas inteligentes de tráfego (ITS) localizados no túnel. O seu objetivo passa igualmente por instalar um avançado sistema de vídeo-vigilância, baseado em visão artificial, que deteta automaticamente incidentes. Outra solução proposta pela Indra passa por incorporar um inovador sistema de controlo de mercadorias perigosas através de vídeo-vigilância e algoritmos de reconhecimento de matrículas.
Através destes sistemas, os operadores poderão controlar, em qualquer altura, o estado da via e dispor de informação em tempo real para a tomada de decisões. O elevado nível de automatização das operações facilitará a gestão rápida e precisa de tudo o que ocorrer no túnel, tanto no que se refere à gestão quotidiana como a situações de emergência.
Adicionalmente, a Indra irá também implementar a sua solução Horus no centro de controlo da linha 2 do Metro de Mashad no Irão, pelo que ficará responsável pela conceção e instalação do controlo de ventilação do túnel.
Este projeto conta com o apoio da empresa asturiana Zitron e a empresa iraniana Garivekan, às quais o contrato foi adjudicado em consórcio.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…