A Índia pretende ser a quarta nação a chegar ao planeta vermelho. Com esse objetivo, vai lançar amanhã a nave Mangalyaan.
Deste modo, o país asiático pretende juntar-se a países como os Estados Unidos da América e União Soviética, que já estudam há anos o planeta vermelho.
“Nós temos muito para descobrir sobre o universo, o sistema solar em que vivemos. Esta tem sido a missão da humanidade desde o início”, diz o presidente da agência Indian Space and Research Organization, K. Radhakrishnan.
“Queremos usar esta primeira oportunidade para lançar uma sonda e colocá-la na órbita de Marte. Assim que o aparelho estiver lá em segurança, vamos conduzir algumas experiências”, acrescenta Radhakrishnan.
O presidente revela que a Índia vê esta missão a Marte como uma demonstração do seu poder tecnológico.
Ainda nenhuma nação teve sucesso na primeira tentativa de explorar Marte e esta é a primeira tentativa do país. Mais de metade das tentativas globais de chegar ao planeta vermelho fracassaram.
No entanto, a agência indiana de exploração espacial admite que o objetivo é ambicioso e que a Índia quer reverter a estatística.
Eupago alerta para os perigos das fraudes telefónicas e reúne cinco dicas para a proteção…
Através da tecnologia Tradução em Tempo Real entre diferentes idiomas da Galaxy AI, a SOS…
Com o Operator da OpenAI o processo de reserva torna-se mais fluido, ao navegar automaticamente…
Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…