De acordo com a Information Builders, recorrendo a esta tecnologia o utilizador terá apenas que abrir um arquivo seguro que contém relatórios, gráficos e dashboards dinâmicos. Adicionalmente, poderá explorar os dados e interagir com eles graças a funcionalidades analíticas tais como cartografia, classificação, filtragem, cálculo, rotação ou roll-up. Visto que a solução é completamente portável e independente do servidor, qualquer utilizador poderá trabalhar com ela e analisar dados complexos sem tocar no Excel ou se conectar a uma plataforma corporativa.
O In-Document Analytics pode ser ajustado a diferentes formatos para atender as necessidades de cada tipo de utilizador, não apenas internos, mas também externos, como clientes, parceiros ou fornecedores. As empresas poderão transformar documentos estáticos (tais como relatórios comerciais, relatórios de desempenho, extratos de clientes ou faturas) e dinamizá-los para poder analisar e explorar dados relacionados, destaca a Information Builders.
“Graças a esta tecnologia, uma organização poderia, por exemplo, planear a criação de 10 mil extratos eletrónicos customizados e enviar estes documentos analíticos protegidos com palavra-passe por email aos clientes que desejar”, explica a empresa. Desta forma, os clientes não só estarão conscientes do status das suas contas, como também poderão realizar ações extras, tais como simulações de planos de reforma ou análise de investimentos.
“As empresas contam agora com os mecanismos necessários para que os seus utilizadores possam empregar de maneira simples a inteligência e a analytics empresarial de modo self-service. In-Document Analytics é um dos seus mais destacados exponentes”, afirma, em nota de imprensa, Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders. “O futuro do BI radica no documento dinâmico, distribuível entre numerosas e variadas audiências para desenvolver análises interativas. Nenhum outro fabricante pode oferecer tamanha experiência de utilizador, suportada por uma plataforma de BI flexível, escalável e segura”.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…