Categories: MobilidadeSoftware

Imovirtual reforça aposta em app mobile

O portal de imobiliário da FixeAds, um dos principais do mercado nacional, com mais de 2 milhões de visitas por mês, iniciou 2015 com uma campanha para destinada a comunicar as novas funcionalidades da sua aplicação mobile.

A campanha estará em TV e na Internet e pretende reforçar o lado inovador do portal imobiliário e a sua aposta no segmento mobile. Actualmente, o Imovirtual tem mais 34% das suas visitas mensais geradas através de dispositivos móveis, não apenas a partir da versão mobile do portal, como a partir das Apps disponíveis para Android e iOS (neste caso, tanto para iPhone, como para iPad).

Até ao momento, era apenas possível determinar a pesquisa de imóveis através de uma ligação GPS, que apresentava os imóveis disponíveis num raio de 2 quilómetros mas agora as novas funcionalidades permitem ao utilizador simplificar a sua pesquisa desenhando com o próprio dedo no ecrã do telemóvel ou tablet, a área geográfica onde pretende pesquisar um imóvel.

Através do “Perto de mim” e da área geográfica definida pelo utilizador por um simples “touch”, é possível aumentar o seu raio de pesquisa e diminuir o número de cliques que antes seriam necessários (através dos filtros, para determinar o Concelho e a Freguesia), gerando resultados mais objetivos.

 

Para Miguel Monteiro, CEO da Fixeads “O mobile é uma realidade de utilização dos nossos sites e em especial no Imovirtual, que é líder de mercado, desde Julho de 2012. Queremos continuar a liderar na inovação, no que respeita a pesquisa e a experiência de navegação, aproximando cada vez mais as funcionalidades às necessidades dos nossos utilizadores. Esta campanha pretende exactamente espelhar esta nova realidade”.

Tanto a versão mobile do Imovirtual, como as suas Apps foram desenvolvidas internamente pela equipa da FixeAds e têm como base toda a plataforma Imovirtual. A aplicação mobile já ultrapassou as 300.000 instalações

Bruno Ribeiro

Recent Posts

Ifthenpay e EBANX alavancam pagamentos instantâneos

Método de pagamento instantâneo promete aumentar vendas e número de clientes do comércio online português.

24 horas ago

Colt e Ciena aceleram velocidade transmissão em conectividade transatlântica

As duas empresas alcançaram um novo patamar ao ultrapassarem os limites de velocidade e de…

2 dias ago

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

5 dias ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

6 dias ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

1 semana ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

1 semana ago