“A MainIoT é uma empresa muito bem posicionada nos segmentos de grande crescimento de Gestão de Ativos e Serviços Empresariais e por isso vai fortalecer a nossa oferta ajudando-nos a consolidar a presença no mercado finlandês. A IFS irá capitalizar o potencial da MainIoT nas tendências tecnológicas nomeadamente na Internet das Coisas (IoT) para o setor industrial, uma área em que estamos a trabalhar ativamente para melhorar a nossa oferta.”, refere Fredrik vom Hofe, vice-presidente sénior de Desenvolvimento de Negócio do grupo IFS, em nota de imprensa.
Antes de ser adquirida pela IFS, a MainIoT era uma divisão da empresa finlandesa Solteq Oyj, com escritórios em Helsínquia e Tampere. A empresa fechou o ano de 2015 com cinco milhões de euros de faturação e com uma margem de EBITDA de 25%.
Gustavo Brito, diretor-geral da IFS Iberica, afirma no mesmo documento que “esta parceria irá permitir continuar o investimento realizado noutras regiões, sendo que a Peninsula Ibérica e Portugal não estão esquecidos. Esta aquisição irá reforçar o nosso know-how no mercado nacional e, em especial, no setor industrial que em Portugal é muito relevante.”
A IFS estima que este negócio tenha um impacto positivo nos resultados de 2016.
Método de pagamento instantâneo promete aumentar vendas e número de clientes do comércio online português.
As duas empresas alcançaram um novo patamar ao ultrapassarem os limites de velocidade e de…
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…