A empresa sueca de software de gestão empresarial apresentou hoje a disponibilização da IFS Applications no Microsoft Azure. Esta nova oferta permite aos utilizadores beneficiarem da IFS Applications de forma eficiente, rápida e segura sem a necessidade de terem infraestrutura ao nível de hardware.
A oferta cloud-based da IFS e da Microsoft permite aos clientes aumentar facilmente a amplitude do seu deployment e escalar o número de utilizadores, em linha com o crescimento de negócio, além de evitar custos de implementação elevados que estão normalmente associados a soluções locais. O Azure é um ambiente cloud testado que fornece proteção avançada de dados, além de recursos de continuidade de negócio que não estão normalmente incluídos nas típicas instalações locais.
A suite completa da IFS Applications, incluindo todos os módulos de Planeamento de Recursos Empresariais (ERP), Gestão de Activos Empresariais (EAM) e Gestão de Serviços Empresariais (ESM), podem correr no Azure. Clientes que pretendam usar a aplicação na cloud podem alavancar-se no Azure, como Infrastructure as a Service (IaaS), gerindo autonomamente a IFS Applications, ou como Software as a Service (SaaS). A oferta IaaS está já disponível e a oferta SaaS, que inclui serviços técnicos e de gestão das aplicações, vai ser lançada nos próximos 6 meses.
Mark Boulton, chief marketing officer da IFS salienta que “a colaboração com a Microsoft para oferecer a IFS no Azure foi um ajuste natural, uma vez que o Azure está muito alinhado com as necessidades dos nossos clientes.” Boulton acrescenta ainda que “os nossos clientes querem uma plataforma cloud em que possam confiar, que lhes permita instalar e beneficiar rapidamente da IFS Applications, em linha com as suas necessidades de negócio. A IFS é sinónimo de agilidade e por isso podermos dar aos nossos clientes o poder de rapidamente implantarem novas capacidades, ou ampliarem a utilização da IFS Applications em novos mercados, com facilidade, é muito atrativo.”
Mike Schutz, general manager da Cloud Platform da Microsoft Azure salientou que “a computação na cloud está a tornar-se cada vez mais popular em empresas que desejam poupar dinheiro, aumentar a rapidez e a eficiência, mas que necessitam de uma solução de nível empresarial, disponível à escala global. O trabalho que a IFS está a fazer com a Azure permite às organizações alavancar o poder da cloud e utilizar a IFS Applications numa plataforma altamente escalável.”
De forma a validar a oferta da aplicação, a IFS tem estado a trabalhar numa versão beta com a Ebara, um cliente empresarial de fabrico de instrumentos de precisão. A este propósito, Frank Lowery, diretor de sistemas de informação da Ebara refere que a sua empresa “tomou a decisão de colocar sistemas chave das TI na cloud” e, por isso, como cliente de longa duração da IFS está muito satisfeito com esta nova opção do Microsoft Azure: “ficámos impressionados com a facilidade e rapidez com que foi criado o nosso primeiro ambiente de trabalho IFS no Azure, que é um ambiente cloud com o qual a empresa está confortável, uma vez que mudou recentemente para o Office 365”.
Sobre o deployment, Dan Matthews, chief technology officer na IFS acrescenta: “existe muito pouco trabalho envolvido quando corremos a IFS Applications no Microsoft Azure. De facto, a performance provou ser igual a efetuarmos o deployment do nosso software a nível local.”
A IFS Applications está agora disponível no Microsoft Azure para clientes. Para mais informações poderá consultar o site da IFS.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…