Categories: EmpresasNegócios

IFS adquire Mxi Technologies

A Mxi é fornecedor líder na integração e manutenção inteligente de soluções de software para a indústria da aviação a nível mundial. A Mxi opera nos verticais da defesa e operadores comerciais, empresas de manutenção reparação e revisão (MRO, sigla em inglês) e de produtores de equipamentos originais (OEMs, sigla em inglês) com sofware, suporte e serviços. Sedeada em Ottawa, Canada, a Mxi é uma empresa global com mais de 265 colaboradores.

O Mxi Maintenix é a suite de software desenvolvida especificamente para ajudar as organizações do setor a maximizar os potenciais resultados dos ativos através de manutenção preditiva e standard. A pegada global da Mxi conta com empresas emergentes e de média dimensão até à escala global e muitas delas com múltiplos sítios de implementação e escalas de milhares de utilizadores. Entre os Clientes da empresa contam-se nomes como a: Southwest Airlines, Air France, KLM, Qantas, China Airlines, LATAM, Icelandair, NetJets, Boeing, BAE Systems, Saab, Pratt & Whitney bem como diversas forças aéreas a nível mundial.

Alastair Sorbie, Presidente e CEO da IFS, afirma que, “com a aquisição da Mxi a IFS torna-se líder mundial no software de manutenção da defesa a aviação comercial, MRO’s e OEM’s. Iremos continuar a investir e a apostar no Maintenix e IFS Applications para Clientes que queiram uma solução para ser implementada de forma rápida mas também acreditamos uma visão end-to-end do processo de integração que combine a solução da Mxi e da IFS posicionando-nos de forma a ajudar os novos e atuais clientes a atingir uma excelência operacional sem precedentes. Esta aquisição está em linha com a estratégia de crescimento da IFS e ambição para se tornar fornecedor líder a nível mundial de ativos e serviço, criando os melhores produtos orientados por vertical.”

Diogenis Papiomytis, Director da Aeroespacial e Defesa e Analista Industrial da Frost & Sullivan, comentou, “A aquisição da Mxi Technologies pela IFS é uma movimentação comercial interessante já que as duas empresas têm capacidades e produtos complementares na aviação comercial e militar.”

 “A escala global das operações da IFS bem como a sua cultura de inovação, desenvolvimento de negócio e recursos de I&D permitirão à Mxi desenvolver o seu negócio e implementar projetos de grande escala sem comprometer a qualidade do serviço ao Cliente ou o desenvolvimento de produto. Através deste negócio a suite Maintenix para a aviação e defesa irão receber valor adicional devido ao extenso portfolio da IFS e expandir-se através da já forte suite da IFS para a Aviação e Defesa.”, conclui o executivo.

Redação Silicon

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

4 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

5 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

6 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

1 semana ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago