O IEEE criou um grupo de trabalho para explorar as oportunidades e necessidades de mercado para um single-lane de 25Gb/s para servidores interconectados com Ethernet. A criação deste grupo de trabalho surge pouco tempo depois da Google, Arista e Microsoft terem feito parte do recentemente formado 25G Ethernet Consortium ter lançado uma especificação que permite Ethernet de 25Gb/s single-lane e 50Gbps dual-lane.
Mark Nowell, com lugar no IEEE 802.3 25Gb/s Ethernet Study Group e Senior Director na Cisco, afirma que a “aplicação de single-lane de 25Gb/s fornecem à Ethernet uma solução que pode ser usada pelas empresas que vão construir os datacenters de amanhã”.
Outro standard IEEE (IEEE 802.3ba) já usa o sinal de 4 x 25Gb/s como bloco construtor para Ethernet de 100Gb/s mas o atual grupo de trabalho irá expandir o standard para cobrir especificações de camadas físicas e parâmetros de gestão.
Atualmente, o IEEE P802.3bm 40Gb/s e 100Gb/s Fiber Optic Task Force estão a desenhar um standard que vai definir a operação 4 x 25Gb/s para seguir sinal através de aplicações chip-to-chip e chip-to-module.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…