A fornecedora de combustíveis IDS aliou-se à tecnológica Plose para lançar um serviço que possibilita o pagamento eletrónico de portagens. Retirando da equação o numerário, a IDS quer tornar mais simples as vida dos condutores, eliminando processos contraproducentes como o pagamento através de dinheiro físico.
“Facilitar a vida de quem está ao volante”. É este o mote da parceria estabelecida entre a International Diesel Service (IDS) e a Plose que visa a implementação de sistemas de pagamento eletrónico sem numerário nas portagens.
Fontes oficiais da gasolineira disseram a partir do presente mês de abril os utilizadores da IDS poderão realizar o pagamento das portagens de autoestradas por toda a Europa através deste novo sistema que assegura a “comodidade e o controlo seguro do pagamento”.
Diz a IDS que os seus clientes beneficiarão de vantagens como o acesso direto às principais concessionárias e sistemas de cobrança de portagens a nível europeu; tarifas e condições aliciantes; maior controlo através de plataformas de TI e de faturação mais eficazes; contacto com profissionais multilíngues. Para além disso, as empresas de transportes de longo curso não precisam de adiantar dinheiro aos seus condutores, visto que o pagamento pode ser efetuada por via eletrónica.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…