Categories: Negócios

IDC Directions 2015: “Todos os processos baseados em papel vão tornar-se digitais”

No decorrer do Directions 2015, iniciativa da IDC, Feldman disse que hoje mais de 50 por cento das receitas da Xerox, uma empresa que brotou do solo da impressão, advêm de serviços de gestão da informação. A empresa dedica agora grande parte do seu negócio à simplificação da gestão informática e à redução dos custos operacionais dos seus clientes.

Feldman reconhece que “o papel é inerentemente mais lento que o digital” e que esta última dimensão ajuda a catalisar a produtividade das empresas.

A nova geração de Managed Print Services (MPS) assenta em 3 linhas de ação basilares: entender os gastos com impressão e procurar otimizá-los; proteger as informações e os conteúdos corporativos em qualquer dispositivo, permitindo a mobilidade segura do negócio; e automatizar e simplificar processos, de forma a poder ser alcançada uma maior visibilidade do negócio e potenciar a sua produtividade.

O representante da Xerox referiu que esta nova geração de MPS é alimentada por ferramentas de analítica robustas, para que o negócio possa, aos olhos dos seus respetivos gestores, ser o mais transparente possível, permitindo preencher as lacunas existentes e limar as arestas do modelo de negócio, tornando-o mais ágil e eficiente.

A Xerox quer ajudar os seus clientes a reduzir a sua dependência da impressão. Para isso, realizou um levantamento através do qual percebeu que os seus clientes imprimiam para cinco grandes fins: ler, partilhar, arquivar, assinar e tomar anotações. Em linha com a sua visão de reduzir os gastos com impressão, a empresa desenvolveu a Digital Alternatives, uma plataforma multi-dispositivos que transporta para o digital todos estes processos. Esta solução é integrável com a infraestrutura da empresa, permitindo que as suas informações e conteúdos possam ser acedidos e trabalhados em dispositivos móveis, com os mesmos padrões de segurança que regem a rede corporativa.

“O tópico da transformação digital é muito importante para nós e para os nossos clientes”, salientou Feldman.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

5 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

6 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

6 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

2 semanas ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

2 semanas ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago