No próximo dia 1 de novembro, a HP, como agora a conhecemos, deixará de existir, com a cisão do seu negócio em duas empresas distintas e autónomas: a HP Inc, que fica com o negócio dos PC e da impressão, e a Hewlett-Packard Enterprise, que se ocupará dos serviços empresariais.
José Correia referiu que dois terços das receitas do negócio de impressão e de PC da HP são gerados no segmento B2B.
“Investimos muito na inovação dos produtos existentes”, disse o diretor-geral, demonstrando que o progresso do negócio não deve ser apenas centrado na aposta em novas tecnologias mas também no fortalecimento das que já existem.
A nova HP Inc estará também de olhos postos no futuro e vai procurar antecipar tendências tecnológicas e criar novas categorias de produto.
A transformação 3D, as experiências imersivas, a robótica, a Internet das Coisas e a hipermobilidade são os cinco pilares que vão fundar a estratégia da nova empresa.
Por sua vez, Carlos Leite, responsável pela futura Hewlett-Packard Enterprise, disse que esta é “uma empresa 100% dedicada ao mundo empresarial.
Ele sublinhou que é cada vez mais fácil transformar ideias em negócios e que as resistências à economia digital estão em diminuendo.
Assim, a nova Hewlett-Packard Enterprise terá como missão ajudar as empresas a adaptarem os seus negócios aos novos paradigmas tecnológicos. Carlos Leite está seguro de que “hoje em dia, a tecnologia é a chave para a sobrevivência”.
A Hewlett-Packard propõe-se a adaptar a tecnologia à necessidades dos clientes; a garantir a proteção dos dados, utilizadores e das aplicações da empresa numa perspetiva muti-dispositivo; a ajudar as empresas a extraírem o máximo valor dos dados de que dispõem; e a possibilitar a criação de novas experiências para os clientes dos seus clientes.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…