A Capgemini, fornecedora global de serviços de consultoria, tecnologia e outsourcing, anunciou que foi classificada como líder no relatório MarketScape da IDC: Global Professional Services Firms for Utilities Customer Operations 2015 Vendor Assessment.
A empresa foi uma das 15 da área de serviços profissionais avaliadas no relatório. O estudo destaca que “com amplo conhecimento e especialização, a Capgemini continua a ser uma das líderes do mercado em serviços para o setor público”. A companhia foi reconhecida pelo seu foco na inovação e industrialização de soluções abrangentes para esse mercado, cobrindo toda a cadeia de valor, tendo a transformação digital como uma das suas principais competências.
“Estamos orgulhosos por sermos reconhecidos como líderes pelo MarketScape da IDC pelo amplo conhecimento e competência no setor de serviços públicos”, afirma Perry Stoneman, líder global de setores e da unidade de serviços públicos da Capgemini. “O grupo oferece uma carteira integrada de produtos para transformação digital das concessionárias do setor, para que proporcionem uma rica experiência aos clientes e maior eficiência operacional, contribuindo para a sua transformação por meio do uso de tecnologias digitais”.
“As concessionárias de serviços públicos, nos mercados competitivos e regulamentados, precisam de orientação e suporte para lidar com a transformação digital, inovar a experiência dos seus clientes e melhorar o desempenho operacional”, comenta Roberta Bigliani, líder global de serviços de consultoria do IDC Energy Insights’ Worldwide Utilities Smart Customer Operations. “A Capgemini ajuda nas operações do setor com um amplo conjunto de soluções para transformação digital, criado com base na experiência dos clientes, na otimização do custo de atendimento e em novos modelos de negócio”.
O setor global de serviços públicos da Capgemini atende às principais concessionárias do mundo todo por meio de uma rede de mais de 10 mil consultores especializados no segmento. A Capgemini tem uma das maiores redes de profissionais dedicados ao setor e um sólido modelo de entrega (Rightshore), por meio do qual funções de fornecimento industrializado offshore são combinadas com um conjunto de talentos disponíveis globalmente e recursos de entrega onshore.
*Jocelyn Auricchio é jornalista da B!T no Brasil
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…